Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



Agroindústria de Lagoa Vermelha recebe Certificado de Inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar

Hoje, são 11 agroindústrias inseridas no Programa


Foto: Divulgação Emater/RS-Ascar

Nesta quarta-feira (21/09/2016), durante reunião de Planejamento, realizada pela equipe da Emater/RS-Ascar, na Casa da Cultura, no município de Lagoa Vermelha, a agricultora Maria Lurdes Faron, da Comunidade da Roseira, recebeu o Certificado de Inclusão da Agroindústria Bom Formagio no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf).
A entrega foi feita pelo gerente regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Oriberto Adami, e pela equipe municipal da Emater/RS-Ascar de Lagoa Vermelha.
A agricultora Maria de Lurdes Faron tem um rebanho de vacas Jersey. É ela quem cuida da ordenha, da alimentação das terneiras e ainda faz a produção dos queijos, numa média de 15 kg de queijo/dia. A agroindústria Bom Formagio produz queijos mussarela, colonial, sansue e provolone.
Maria de Lurdes conta que iniciou na atividade da produção de queijos há mais de 30 anos. “Quando não existiam tantas regras e exigências”, lembra. Com o passar do tempo e com o surgimento das normas sanitárias e do mercado, a agricultura acompanhou essa evolução. Agora ela almeja a obtenção da autorização de uso do Selo Sabor Gaúcho.
Lagoa Vermelha conta com o Programa Municipal de Incentivo às Agroindústrias desde 2011. Hoje, são 11 agroindústrias inseridas no Programa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo