Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



Área plantada de milho no estado chega a 36% do total projetado

A região mais adiantada é Santa Rosa com 65% de sua área já semeada


Foto: Divulgação

O clima da semana favoreceu o plantio de novas áreas e o crescimento e o desenvolvimento das plantas nos locais já semeados são considerados muito bons, pelos extensionistas da Emater. O percentual de área já plantada chega a 36% do total projetado (804 mil ha) para o estado. A região mais adiantada é Santa Rosa (Missões e Fronteira Noroeste), com 65% de sua área já semeada, em torno de 110 mil ha.
"Nas lavouras recém-semeadas é constatada, em algumas situações, que a germinação é lenta em função das temperaturas amenas e falta de aquecimento do solo", ressaltou o Diretor técnico da Ematrer Lino Moura. As lavouras plantadas no cedo já estão recebendo a primeira aplicação de adubação nitrogenada em cobertura, assim como está em andamento o controle de formiga e pragas com aplicação de inseticidas.
Apesar das recentes quedas nas cotações do produto, o preço pago ao produtor pela saca de 60 kg segue bem acima do praticado anteriormente. Durante a semana, o preço médio ficou em R$ 43,69, contra os R$ 28,36 registrados no ano passado nesta mesma época.

Fonte: Emater/RS-Ascar