Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



Banco do Brasil avalia compra da folha de prefeituras

O objetivo da entidade é fazer acerto semelhante ao de 2007, quando negociou a venda da folha de 315 municípios ao Banrisul por R$ 164 milhões


Foto: Assessoria de Imprensa Famurs

O presidente da Famurs, Luciano Pinto, esteve reunido com representantes do Banco do Brasil para tratar da venda da folha de pagamento das prefeituras. O encontro foi realizado, nesta terça-feira (13/09/2016), na sede da Federação. O objetivo da entidade é fazer acerto semelhante ao de 2007, quando negociou a venda da folha de 315 municípios ao Banrisul por R$ 164 milhões.
Com a iniciativa, a direção da Famurs pretende garantir novos recursos para auxiliar os prefeitos no fechamento das contas. De acordo com estudo da Federação, 44% dos municípios gaúchos terão problemas para terminar o ano com as contas em dia.
O superintendente regional do Banco do Brasil, Vanderlei Barbiero, afirmou que a demanda dos municípios será estudada. "O Banco do Brasil, que sempre foi parceiro da Famurs, vai analisar todos os dados para entender melhor o processo [de compra das folhas de pagamento]", prometeu Barbiero. A Federação também negocia a folha de pagamento das prefeituras com o Banrisul, a Caixa Econômica Federal e o Bradesco.

Fonte: Assessoria de Imprensa Famurs