Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



COB confirma Passo Fundo como Cidade Celebração da Tocha Olímpica

Vindo de Erechim, o símbolo ficará em Passo Fundo até o dia 4 de julho


Foto: Divulgação

O Comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016, divulgou a relação de cidades brasileiras pelas quais a Tocha Olímpica vai passar antes de chegar na cidade-sede, o Rio de Janeiro, onde acenderá a pira olímpica. Mais de 325 cidades vão receber a Tocha Olímpica. O percurso começa em 3 de maio, em Brasília.
No dia 3 de julho, dois meses depois de sair da capital federal, a Tocha chegará em solo passo-fundense. Vindo de Erechim, o símbolo ficará em Passo Fundo, escolhida como Cidade Celebração, até o dia 4 de julho, quando seguirá para São Miguel das Missões.
Dentre os vários condutores da tocha, a Secretaria de Esportes indicou três expoentes do esporte local. O campeão olímpico de vólei, Gustavo Endres, o tenista Marcos Daniel e o automobilista Cacau Ricci. O trajeto inicia na Avenida Brasil Oeste, no Largo da Literatura, onde está o monumento da Árvore das Letras, com encerramento e celebração na Avenida Sete de Setembro, na Gare.
O roteiro contempla ainda espaços históricos como a Praça Marechal Floriano e a Catedral Metropolitana, além de passar por oito escolas, explica o secretário de esportes, professor Gilberto Bellaver.

Fonte: Rádio Uirapuru