Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



Depois do temporal de segunda Tapejara sofre hoje com inundações

A chuva torrencial que caiu no início da manhã desta quarta-feira (19) causou vários transtornos na cidade e interior de Tapejara.


Foto: Jornalismo/Rádio Tapejara

Por volta das 6:40h da manhã uma forte precipitação atingiu a região e novamente voltou a alagar o centro de Tapejara. Moradores e empresários da Avenida Sete de Setembro ficaram em alerta e as bocas de lobo não conseguiram dar vazão à água.
O arroio nas proximidades do Parque de Rodeios transbordou e alagou a estrada de acesso à Santa Rita. Moradores próximos tiveram que utilizar o Parque de Rodeios para sair do local. Ainda, o zelador do Parque informa que as pessoas utilizem somente o acesso ao Parque para desviar da água e que não transitem pelo interior em virtude de vários cabos de energia ainda estarem no chão depois do temporal da última segunda-feira.
A Apae de Tapejara cancelou as aulas nesta quarta-feira em virtude de várias salas estarem alagadas.
O arroio próximo a um Posto de Combustíveis na entrada do Loteamento Real também transbordou e ameaça às casas próximas.
Grandes pedras ficaram sobre a estrada de acesso à Água Santa e os motoristas devem ter cautela.
Foi muita chuva em poucos minutos. Conforme informações:
- Linha Borilli e Santa Rita = 66 milímetros
- Linha Quatro = 85 milímetros
- Linha Marchiori = 50 milímetros
Vários locais da cidade sofreram com inundações, inclusive no interior do município. A Secretaria de Obras já está realizando diversos atendimentos e colocou dois telefones à disposição: 3344-1462 ou 9170-0356. Para casos de urgência ou emergência devem ligar para os Bombeiros Voluntários 9995-3027.

Fonte: Jornalismo/Rádio Tapejara