Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



Desarticulada quadrilha de furto, roubo e clonagem de veículos

Grupo atuava na Região Metropolitana


Uma operação da Polícia Civil, realizada na manhã desta sexta-feira, desarticulou um esquema de furto, roubo e clonagem de veículos na Região Metropolitana. Agentes da Delegacia de Furto e Roubos de Veículos, coordenados pelos delegados Adriano Nonnenmancher e Marco Guns, realizaram ações em Alvorada, Cachoeirinha, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão.
A operação foi denominada de "Aliança do Crime", pois pelo menos três casais faziam parte da quadrilha. Segundo o delegado Nonnenmacher, o grupo tinha expertise não só no furto e roubo de veículos, mas também na clonagem de carros e confecção de documentos falsos.
“Era uma quadrilha que tinha conhecimento do processo para a falsificação dos veículos. Então tinha muita encomenda de furto e roubo de veículos, especialmente de luxo. Carros da Hyundai eram muito visados e encomendados. Em seguida, havia a fraude de confecção de documentos públicos e privados. Esses veículos, então, eram repassados para outras quadrilhas e vendidos”, apontou o delegado.
A Polícia Civil investiga quantos carros foram furtados e roubados pela quadrilha na Região Metropolitana.

Fonte: Correio do Povo