Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



Grêmio procura outros clubes e propõe volta do mata-mata

Romildo Bolzan Jr. quer mais emoção no campeonato Brasileiro


Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O novo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., teria procurado diversos clubes para discutir um assunto polêmico: o fim dos pontos corridos e a volta dos mata-matas no campeonato Brasileiro. A intenção das conversas entre os times seria estreitar os contatos e sondar a receptividade para a mudança. A revelação veio nesta segunda-feira no site Espn.com.br.
Segundo a reportagem, Bolzan afirmou que as respostas têm sido “muito mais positiva do que negativa” e que os clubes querem “um negócio novo”. “O cenário atual é complicado demais. É briga apenas por vaguinha na Libertadores, na Sul-Americana, para não cair. Não tem nem de longe a mesma emoção do mata-mata", afirmou ao site o presidente gremista.
A sugestão do tricolor é mudar para o sistema de playoffs, muito usado no futebol Americano e que pode, inclusive, ser mais lucrativo, segundo Bolzan. "Dá muito mais emoção, audiência e equilíbrio técnico no campeonato. Hoje, um clube dispara, fica ali no seu pedacinho na ponta e acabou tudo. O mata-mata estimula o torcedor e gera mais receita. É uma situação em que temos de nos organizar como clubes e definir interesses em comum. Seriam duas revisões: uma técnica e outra emocional. O campeonato atual é chocho", explica o dirigente.

Fonte: Correio do Povo