Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



Inter vence o Santos, interrompe sequência negativa e deixa o Z-4

Time de Celso Roth estava há 14 jogos sem vitória no Brasileirão


Foto: Carlos Macedo /Agencia RBS

Oitenta e cinco dias depois, o Inter voltou a vencer no Brasileirão. E deixou a zona de rebaixamento, pulando para a 15ª colocação, ainda que com a mesma pontuação do Figueirense, 27 pontos, o primeiro dos rebaixados. A virada por 2 a 1 sobre o Santos, no Beira-Rio, teve gols de Seijas e de Aylon. Com a expulsão de Lucas Lima, ao final do primeiro tempo, o Inter jogou toda a segunda etapa com um a mais. No domingo, a equipe de Celso Roth enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Com apenas 14 segundos de jogo, o Inter perdeu Paulão. Ele e Ernando saltaram para impedir que a bola chegasse a Ricardo Oliveira. Paulão acertou a bola e Ernando, o queixo de Paulão, com uma cabeçada. O camisa 25 despencou no gramado, com um corte na boca e, tonto, precisou ser substituído por Eduardo.
Após o susto, o Inter manteve o seu plano de ação e partiu para cima do Santos. Marcando a saída de bola dos paulistas, a equipe de Celso Roth foi melhor durante boa parte do primeiro tempo. Seijas, Valdívia e Nico López levavam o time para a frente. Nico e Ernando tiveram duas boas chances de gols, mas, como ocorre desde 16 de junho, data da última vitória colorada no Brasileirão, faltou sorte — e também competência.
Com o 2 a 1 a favor, o torcedor colorado voltou a fazer festa no Beira-Rio e gritou o tempo todo, como se pudesse impedir os avanços do Santos. Temendo o gol de empate nos minutos finais, como vinha ocorrendo há algum tempo, o Inter ainda tentou pressionar em busca do terceiro gol, mas sem sucesso. O 2 a 1 foi suficiente para acabar com a má fase e, 85 dias depois, enfim, voltar a vencer no Brasileirão e ganhar confiança após deixar o Z-4.

Fonte: Zero Hora