Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



Lava Jato tenta concluir denúncia contra ex-presidente Lula

Denúncia mais avançada diz respeito ao tríplex localizado no Guarujá, litoral de São Paulo


Foto: Miguel Schincariol / AFP / CP

A força-tarefa da Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal para investigar irregularidades relacionadas à Petrobras, busca concluir nos próximos dias ao menos uma denúncia criminal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, os trabalhos entraram pela noite dessa terça-feira.
Conforme a Folha, a denúncia que está em processo mais avançado é a do tríplex do Guarujá, reservado à família do ex-presidente e reformado pela empresa OAS. Uma segunda investigação trata do sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, que era frequentado por familiares de Lula.
A força-tarefa entende que as reformas nos dois imóveis representaram vantagens indevidas ao petista, recebidas de empresas envolvidas no escândalo da Petrobras.
As investigações relacionadas a Lula entraram na reta final ainda no mês de agosto, a partir das delações do ex-senador Delcídio do Amaral e do ex-deputado federal Pedro Corrêa. As apurações feitas pelos procuradores indicaram que o ex-presidente é proprietário do sítio em Atibaia, o que ele nega. Um laudo da PF indica que Lula e a esposa Marisa Letícia orientaram reformas na propriedade e as modificações teriam custado em torno de R$ 1,2 milhão. Parte das obras teria sido realizada pela Odebrecht.

Fonte: Correio do Povo