Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



Movimento contra corrupção em Sananduva

Sananduvenses foram às ruas neste domingo


Foto: Maria Adelaide / Rádio Tapejara

Sananduva também realizou manifesto neste domingo (13).
A manifestação contra a corrupção noticiada na esfera nacional e de apoio ao Juiz Sergio Moro que é responsável pela operação Lava Jato aconteceu de forma pacífica.
As famílias reuniram-se neste domingo para mostrar que estão se solidarizando com os demais movimentos que ocorrendo no país.
Alguns comerciantes colocaram em suas vitrinas Bandeiras do Brasil, bem como moradores decoraram suas fachadas.
A Avenida Salzano da Cunha, principal da cidade, foi fechada e as crianças puderam aproveitar para brincar e andar de bicicleta.
Em Passo Fundo pela manhã, uma carreata aconteceu pelas principais ruas da cidade.
À tarde, na Praça da Mãe, na Avenida Brasil, em frente a Escola Estadual Joaquim Fagundes dos Reis outro ato se iniciou. Marcado para começar às 16h, nas primeiras horas da tarde os manifestantes já estavam presentes no local. As pessoas estavam vestidas de verde e amarelo, portando bandeiras e com faixas pedindo a saída da presidente Dilma Roussef, a prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e a sequência dos trabalhos Juiz Sério Moro. A concentração seguiu até pouco mais das 17h, quando os participantes saíram em caminhada pela Avenida Brasil até a Catedral, onde o ato se encerrou.
O protesto aconteceu em todos os estados do país, em mais de 300 municípios. O maior protesto ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo.
A Polícia Militar contou 3,6 milhões de pessoas nas ruas do país, e os organizadores, 6,8 milhões. O maior número de participantes havia sido registrado no protesto de 15 de março do ano passado
Na capital paulista, a Polícia Militar estima que cerca de 1,4 milhão de pessoas estiveram no ato. Segundo o Instituto Data Folha, o protesto reuniu 500 mil pessoas.

Fonte: Rádio Tapejara