Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



Mulheres trabalhadoras rurais realizam manifestação em Ausentes:

Grupo protestou contra as reformas da Previdência


radio Fatima

Com misto de comemoração das conquistas e ao mesmo tempo a agonia da perda dos direitos, a Regional Campos de Cima da Serra realizou o evento do dia internacional da Mulher. Com a presença mais de 400 mulheres unidas, a regional ofereceu um dia de atividades diferenciadas, quando durante a manhã realizou a 1ª Marcha em Defesa dos Direitos Adquiridos, com o lema ‘‘Direito Adquirido Jamais Poderá ser Mexido’’ a regional marchou do trevo de acesso ao município de São José dos Ausentes até o salão paroquial onde aconteceu o evento.
Pelas ruas da cidade turística de São José Ausentes gritava-se pedindo socorro e ajuda da sociedade para lutar contra o descaso dos Governantes que querem retirar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.Continuando o evento a regional realizou grande resgate da história das trabalhadoras rurais, em momento místico as pessoas presentes tiveram a oportunidade de vivenciar as lutas já traçadas.
Seguindo as atividades no período da tarde aconteceu o desfile para escolha da Rainha, Princesas e Miss Simpatia das Trabalhadoras Rurais da Regional Campos de Cima Da Serra – FETAG-RS. Estas mulheres irão representar a regional nas ações desenvolvidas em prol das trabalhadoras rurais.
Ficando a seguinte composição:
Rainha: Fabiana Xavier da Costa, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinhal da Serra.
1ª Princesa: Idalina Lúcia Trevisam , representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha.
2ª princesa: Geneci de Fátima Abreu Lunelli, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caseiros.
Miss Simpatia: Lorena Terezinha Nicola, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barracão.

Radio Fatima