Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



Polícia impede ataque a banco na Carlos Gomes e prende quadrilha em Porto Alegre

Três dos presos são de Santa Catarina e o outro de Porto Alegre


Foto: Divulgação

Equipes da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) evitaram um assalto a uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta terça-feira (1), na Avenida Carlos Gomes, em Porto Alegre. A quadrilha já vinha sido monitorada pela polícia e é a mesma que havia arrombado outra agência do Banco do Brasil no Bairro Moinhos de Vento na madrugada passada.
Segundo a polícia, três dos presos são de Santa Catarina e o outro de Porto Alegre. Os criminosos, que ainda se preparavam para abrir um dos caixas eletrônicos com um maçarico, foram surpreendidos com a chegada da polícia e não reagiram à prisão. O grupo estava utilizando um Siena branco clonado e não portava armas.
“Esse grupo de Santa Catarina tem a especialidade de atacar somente caixas eletrônicos do Banco do Brasil, pois aprenderam a técnica criminosa com um ex-funcionário de uma fábrica destes equipamentos em Joinville”, destacou o delegado Joel Wagner.
O delegado destaca, ainda, que eles serão indiciados por furto qualificado e organização criminosa. O grupo é investigado por 11 ataques a bancos com uso de maçaricos em Porto Alegre neste ano. A polícia informa que o preso de Porto Alegre era responsável por dar logística ao grupo catarinense.

Fonte: Gaúcha