Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



Prefeito e deputado são favoritos para TCE

Cezar Schirmer e Alexandre Postal enfrentam mais três


Foto: Divulgação

Dois nomes do PMDB despontam como favoritos para ocupar um dos cargos mais cobiçados pelos políticos gaúchos. O líder do governo na Assembleia Legislativa, Alexandre Postal, e o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, são os preferidos do Palácio Piratini para compor o plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Só um deles ficará com a vaga do conselheiro Adroaldo Loureiro, morto na sexta-feira, vítima de câncer. A escolha caberá ao governador José Ivo Sartori, que não tem prazo para submeter o nome à apreciação da Assembleia. Além de Schirmer e Postal, há outros postulantes. Também do PMDB, o deputado Gilberto Capoani corre por fora, buscando apoio junto à bancada no Legislativo. Na base governista, o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen (PP), e o deputado Ciro Simoni (PDT) não escondem as pretensões, mas são considerados azarões.
– A vaga é do PMDB. A questão é saber se o governador vai manter a tradição de escolher um deputado, no caso Postal, ou Schirmer, uma pessoa de quem ele gosta muito – comenta um graduado servidor da Assembleia.