Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



PT chama Lula de "preso político" e convoca militância após operação

Líderes do partido se manifestaram contra a operação da PF


Foto: Reprodução

Militantes do Partido dos Trabalhadores utilizam as redes sociais nesta sexta-feira (4) para criticar a operação da Polícia Federal deflagrada nesta manhã e que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Agentes fizeram buscas na casa de Lula nesta manhã, em São Bernardo do Campo, e ele foi levado para prestar depoimento.
O presidente do partido, Rui Falcão, divulgou vídeo convocando a militância para entrar em vigília em solidariedade ao presidente Lula por causa da operação "política e midiática".
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, seguiu a mesma posição e disse hoje que a ação da PF mostra que a "Lava Jato é ilegal e política.
"A Lava Jato ataca o presidente Lula e todas as suas conquistas políticas", disse ele ao reforçar que o PT está convocando a militância para uma vigília durante todo o dia. O objetivo, segundo ele, é "esclarecer a população e defender a democracia e conquistas do povo brasileiro".
Os aliados de Lula usam a hashtag "#LulaPresoPolitico" nas redes sociais. O perfil oficial do partido, inclusive, publicou no Twitter que é preciso reagir.

Fonte: Gaúcha