Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



Ruraltec e Nutrissolo promoveram palestra sobre manejo de fungicidas

Evento contou com a pesquisadora do Instituto Phytus


Foto: Rádio Poatã

A UPL Brasil, em parceria com as empresas Ruraltec e Nutrissolo de São José do Ouro, trouxeram nesta terça (18) a pesquisadora do Instituto Phytus, Mônica Debortoli para uma palestra sobre manejo de doenças.
A pesquisadora falou sobre a resistência das doenças e o correto manejo e aplicação da dosagem certa, além de observar as condições climáticas. Os participantes receberam ainda importantes informações sobre produtos que podem auxiliar nesse correto manejo da lavoura.
A pesquisadora destacou que mesmo que haja uma tendência para clima mais seco na temporada (la niña) é importante prevenir com aplicações de fungicidas. “A doença ataca também em períodos de estiagem”, destaca.
A recomendação da pesquisadora é que se respeite os períodos de pulverização, no máximo num intervalo de 18 dias entre as aplicações, que se faça mesmo na condição de seca, foque no vegetativo e aplique preventivamente. “Temos que pensar que além da ferrugem, as manchas foliares causam impacto e pode haver ocorrência de oídio”, ressaltou a Dra Mônica.
Sobre as aplicações, alertou para a dosagem menor ou para a dosagem maior de produtos. Segundo ela tanto uma como a outra podem ser prejudiciais. Seguir as recomendações técnicas é o ideal, além de respeitar o horário da aplicação.
Além da presença dos produtores, destaque também para os técnicos das Empresas Nutrissolo e Ruraltec. O evento aconteceu na Asmouro.

Fonte: Rádio Poatã