Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



Sartori nomeia 100 técnicos tributários da Receita Estadual

Concurso foi realizado em 2014 e prazo para nomeações se encerraria nesta sexta-feira


Foto: Karine Viana / Palácio Piratini / CP Memória

O governador José Ivo Sartori nomeou 100 novos técnicos tributários da Receita Estadual. Após concurso realizado em 2014, o fim do prazo para as nomeações, que já havia sido revogado uma vez, se encerraria nesta sexta-feira. A decisão do Executivo alivia a categoria, que vem trabalhando com número muito abaixo do desejado e chegou inclusive a iniciar uma paralisação nesta quinta-feira em todo o Rio Grande do Sul.
O Sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual (Afocefe) já havia aceitado uma redução dos 1,8 mil técnicos tributários inicialmente previstos por lei para 1,3 mil. Mesmo assim, atualmente há somente 868 servidores atuando e há dez anos não ocorriam nomeações na área, o que ligou o alerta, de que por falta de pessoal, a Secretaria da Fazenda poderia parar.
A falta de fiscalização era a principal preocupação. Segundo números do Sindicato, através do Sonegômetro, em 2015 registrou-se R$ 7 bilhões em sonegação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Em 2016, já são R$ 4,992 bilhões.

Fonte: Correio do Povo