Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



Setembro é mês de atualizar vacinação de crianças e adolescentes

No sábado, 24 de setembro, será o Dia ”D” de Mobilização Nacional


Foto: R7/Rádio Guaíba

A partir desta segunda-feira, 19/09/2016 até 30 de setembro, acontece a Campanha de Multivacinação em todo o Brasil. Crianças menores de cinco anos e de nove a menores de 15 anos que não estejam com a caderneta de vacinação em dia devem ser levadas às unidades de saúde.
Em todas as unidades, profissionais vão avaliar a caderneta de vacinação e completar o esquema de cada vacina, caso seja necessário. O importante é não deixar de levar a caderneta. A apresentação do documento será fundamental para o atendimento.
No sábado, 24 de setembro, será o Dia ”D” de Mobilização Nacional. As vacinas que fazem parte do Calendário de Vacinação da Criança e do Adolescente estarão disponíveis, entre elas a tríplice viral (proteção contra sarampo, caxumba e rubéola), dupla adulto (proteção contra difteria e tétano), HPV (proteção contra câncer de colo de útero e verrugas genitais) e a nova pólio oral bivalente (prevenção contra poliomielite).
Com a vacina pólio oral, será atualizada a dose de reforço de todas as crianças (1º reforço aos 15 meses de idade; 2º reforço aos 4 anos). Crianças que fizeram cinco anos em 2016 são consideradas imunizadas contra a poliomielite. Somente receberão o segundo reforço durante a campanha as crianças com quatro anos.

Fonte: R7/Rádio Guaíba