Tel:(54) 3356 1474 | E-mail: contato@radiocidaders.com.br



Operação combate quadrilha de roubo a bancos no Norte do RS:

A Polícia Civil e Brigada Militar deflagraram, na manhã desta quarta-feira (29) a Operação Novo Cangaço contra quadrilha especializada a roubo a banco.


radio cidade fm

A Polícia Civil e Brigada Militar deflagraram, na manhã desta quarta-feira (29) a Operação Novo Cangaço contra uma quadrilha especializada em roubos a bancos e estabelecimentos comerciais. São cumpridos 16 mandados de prisão, e 29 de busca e apreensão. Ao menos oito pessoas já foram presas.
A investigação foi iniciada há 45 dias e cumpre mandados nas cidades de Redentora, Miraguaí, Tenente Portela, Três Passos, Planalto, Cerro Grande, Carazinho, Vacaria e Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina.
Dois dos presos que tinham sido levados para a delegacia de Três Passos fugiram da sala em que estavam algemados. Eles pularam pela janela do segundo andar. Os dois foram recapturados.
Também foi autorizado pela Justiça o sequestro de quatro veículos e implementos agrícolas, que teriam sido adquiridos com dinheiro oriundo de atividades criminosas.
Entre os suspeitos estão indígenas que estariam envolvidos no roubo de duas agências bancárias localizadas na cidade de Miraguaí, no Noroeste do Rio Grande do Sul, no mês de fevereiro.

Durante a ação criminosa em Miraguaí, pessoas foram transformadas em escudos humanos, uma viatura da polícia foi incendiada e um policial foi feito refém.
Mais de 300 policiais civis e militares participam da ação deflagrada nesta quarta, que envolveu mais de 70 viaturas, além de um helicóptero.


site: G1